Loja Virtual

Contabilidade Custos & Gerencial

Sobre a obra:

O escopo dos trabalhos desenvolvidos nesta obra foram frutos colhidos em sala de aula presencial nos cursos de pós e graduação de contabilidade e finanças e nas diversas interatividades com alunos nos fóruns em ambientes virtuais.

Cada dificuldade percebida na recepção do conteúdo programático em superar os obstáculos naturais na academia, possibilitava ao autor uma nova revisão na regência, criando mecanismos que levassem o discente ao entusiasmo no aprender a aprender, aprender a ser e aprender a fazer, de acordo com os novos tempos e novos modelos de ensino nas IES contemplados nesta era avassaladora do conhecimento.

Tem sido relevante nesta trajetória a atualização pedagógica enaltecida nas TI Tecnologias da Informação como desafio a cada dia nas aulas ministradas pelo autor. Foi-se o tempo em que o professor dependia apenas do quadro de anotações e de seu próprio talento para garantir aos seus alunos uma aprendizagem eficiente.

A grande diversidade de estudantes, com diferentes perspectivas, interesses e formações fazem com que as atualizações permanentes, além da inovação, sejam imperiosas em qualquer degrau do ensino, avançando de forma preponderante no ensino a distância, cuja ferramenta tecnológica, aumenta até mais a frequência pelos avanços na interatividade virtual.

Os Cursos Online. Educação a Distância. Alternativas de Avaliação – 2ª Edição

Sobre a obra:

O escopo do trabalho desenvolvido nesta obra foram frutos colhidos no curso de pós-graduação na área de educação e docência superior, onde o autor foi inspirado pelas TI Tecnologias da Informação e aplicação destas novas tecnologias nas aulas a distancia através do sitio http://www.onlineuniversity.com.br núcleo da Universidade Estácio de Sá.

Outros aprendizados extremamente relevantes foram levados para diversas empresas multinacionais como IBM, White Martins, Banco Mundial, Merck, Bozano Simonsen, entre outras através da Universidade Corporativa. Possibilitando certificação a todos aqueles que não dispunham de tempo para frequentar a universidade tradicional.

Contabilidade, Articulçaões Gerenciais

Sobre a obra:

A humanidade passou por diversas mudanças ao longo dos tempos, tanto na forma de relacionamento com o próximo quanto na maneira como guardava e registrava seus bens, direitos e obrigações. A denominação da globalização, bem como as novas tecnologias têm fundamental importância na revolução ocorrida com a informação contábil e nos seus diversos sistemas de controle e administração.

Os estudiosos conhecem a história do marco da revolução industrial no século XVIII, quando a contabilidade precisou ser segregada em financeira, custos e gerencial. Cada uma com seu objetivo específico e todas simultaneamente focadas holisticamente no patrimônio da empresa.

A contabilidade financeira se preocupa com a parte legal, estrutural da empresa e com o fluxo de caixa.

A contabilidade de custos, considerada como o termômetro da empresa, onde suas especificações são de suma importância para várias tomadas de decisão, fornecendo dados tanto para a contabilidade gerencial quanto para a contabilidade financeira e a contabilidade gerencial, aplicada de forma a fornecer informações aos múltiplos usuários internos e externos, cujos informes elaborados pela contabilidade financeira tem como missão relevante para os múltiplos usuários, a tomada de decisões, o planejamento orçamentário de capital, a distribuição dos lucros, ampliação do investimento, entre outras.

Contabilidade Articulada: Uma ferramenta poderosa na tomada de decisões de múltiplos usuários

Sobre a obra:

O fenômeno da globalização esta cada vez mais presente na vida dos acadêmicos e profissionais no mercado de trabalho. A era do conhecimento e da informação está presente no comportamento daqueles que querem se manter atualizados.

Os estudos de matérias contabilísticas após o advento das mudanças na LSA 6404/76 – Lei das Sociedades por Ações estão sendo fortemente desenvolvidos nas muitas escolas superiores do país, nomeadamente de contabilidade e gestão.

No livro “Contabilidade Articulada” foca-se estas e outras preocupações recentes nas leituras textuais da contabilidade financeira, contabilidade de custos e contabilidade gerencial, desdobrando essas áreas sob perspectivas de controle interno, planejamento, analise econômico e financeira dos administradores e tomada de decisão dos múltiplos usuários, atentando nos comportamentos e nas práticas e, de outro modo, procurando tratar os temas tanto quanto possível em visão holística e não apenas na pura perspectiva da especialidade ocasionalmente especifica.

Histórias da Contabilidade. Série Lições Introdutórias, Vol. III

Sobre a obra:

Começo da humanidade… É importante sabermos que naquele tempo não havia o crédito!

O desenvolvimento do papiro (papel) e do cálamo (pena de escrever) no Egito antigo facilitou extraordinariamente o registro de informações sobre negócios.

Foi o pensamento do “futuro” que levou o homem aos primeiros registros a fim de que pudesse conhecer as suas reais possibilidades de uso, de consumo, de produção e outros controles.

Vamos ver agora como a contabilidade passou a ser vista na natural evolução do conhecimento até os nossos dias.

Prof. Arievaldo Alves de Lima

{

Fale comigo!

Eu responderei o seu e-mail o mais breve possível!